Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicatos do Vida Bancária apoiam Eduardo Nunes para o CA Caixa

Entre os dias 24 e 27 de abril, empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal elegerão seu representante no CA (Conselho de Administração) do banco. Caso nenhum dos candidatos tenha 50% mais um dos votos, no período de 5 a 10 de maio será realizado o segundo turno de votação.

Os Sindicatos do Vida Bancária, assim como a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), apoiam o candidato Eduardo Nunes, registrado neste pleito com o número 0001.

Eduardo ingressou na Caixa em 2005 e já atuou como diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e da Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa em São Paulo).

O presidente do Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária, Felipe Pacheco, afirma que Eduardo Nunes tem experiência e compromisso para lutar em defesa dos empregados no CA da Caixa. “Ele já demonstrou em sua atuação como sindicalista e dirigente da APCEF-SP que tem capacidade de liderança e plenas condições para trabalhar para reverter os retrocessos sofridos pela Caixa nos últimos anos tanto no aspecto funcional, quanto em seu papel enquanto banco 100% público”, avalia Felipe.

CA Caixa

O CA (Conselho de Administração) da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados e empregadas.

O representante dos empregados é uma importante conquista histórica dos trabalhadores, resultado da luta das entidades sindicais e associativas, que em 2013 conseguiram recuperar o direito de eleger seu representante no CA.

Sua função é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão da Caixa.

Fonte: SPbancarios

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]