A Diretoria do Sindicato está iniciando o processo de devolução da Taxa Negocial aos bancários e bancários que atuam na base de Cornélio Procópio e Região. Esta contribuição está prevista na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e incide nos salários sempre que o Sindicato assinar Acordos com os bancos estabelecendo direitos, como a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
O presidente do Sindicato, Johni Oliveira Müller, afirma que será devolvido o valor equivalente a 70% do desconto, porque os demais 30% são destinados à Contraf-CUT, Fetec-CUT/PR e à CUT, conforme está na legislação.
“Nós devolvemos a Taxa Negocial para bancários e bancárias sindicalizados como forma de preservar o orçamento familiar e, também, para valorizar aqueles que se filiaram sabendo da importância de fortalecer as lutas do Sindicato”, explica.
Segundo Johni, a devolução será feita a tod@s @s filiados à entidade e para receber é necessário preencher o formulário de atualização cadastral, informando todos os dados necessário para fazer o repasse, inclusive a chave do PIX.
Clique no link para responder o formulário:
Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Sindicato pelo telefone (43) 3524-2120 ou pelo e-mail seebcornelio@bancarioscornelio.com.br.
Por Armando Duarte Jr.