Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Santander fará mudanças nas nomenclaturas dos cargos

O Santander comunicou que fará uma revisão nas nomenclaturas dos cargos. O anúncio foi feito na quarta-feira (22/03) em duas reuniões. Uma realizada entre membros da COE (Comissão de Organização dos Empregados) e o RH do banco; e outra entre funcionários e o presidente do banco, Mario Roberto Opice Leão.

Novas nomenclaturas de cargos do Santander

Especialista – Cargos sem gestão de pessoas. Serão subdivididos em quatro segmentos (1, 2, 3 e 4).
Exemplos de cargos atuais que serão inseridos nesta nova nomenclatura: analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.

Líder – Fazem gestão de equipes e as mobilizam.
Exemplo de cargos: gerentes-gerais e gerentes administrativos.

Head – Definem e direcionam estratégias, e formam novos líderes.
Exemplo: superintendentes.

Sócio – Tomam as decisões.
Exemplos: Diretores, vice-presidentes e presidente.

Não haverá alteração salarial. Segundo o Santander, as alterações visam dinamizar e agilizar as decisões, bem como alcançar mais horizontalidade.

“Para o movimento sindical, as mudanças de nomenclaturas só resultarão em mais dinâmica e agilidade se forem acompanhadas da revisão de processos internos, e se houver, de fato, valorização das pessoas. Acompanharemos de perto essas mudanças para que possamos aferir se haverá outros impactos para os trabalhadores”, afirma Lucimara Malaquias, coordenadora da COE Santander e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco enviará um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.

Fonte: SPbancarios

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]