Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

8M Londrina: sem fascismo e sem anistia, pelo poder popular!

As organizações que formam a Frente Feminista de Londrina realizam atividades nesta quarta-feira (8/03) em diversos pontos da cidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Integrantes das entidades e organizações que participam da Frente estarão nos terminais de transporte coletivo urbano com faixas e distribuirão material com informações sobre as bandeiras de luta deste 8 de Março.

Às 17h30, no Calçadão de Londrina, em frente às Lojas Pernambucanas será realizado o Ato “Nos queremos vivas”, pelo fim do fascismo, contra a misoginia, o machismo, o racismo, a LGBTQIA+fobia, e a exploração do trabalho em suas diversas faces de violência.

Veja nos quadros o Manifesto da Frente Feminista de Londrina com as bandeiras de luta:

 

A secretária de Saúde do Sindicato de Londrina e secretária da Mulher da CUT Paraná, Eunice Miyamoto, afirma que o dia 8 de Março não é apenas uma data de homenagens às mulheres, mas sim de luta para acabar com todos os tipos de violência contra a mulher. “Não podemos esquecer da história do Dia Internacional da Mulher, que remete à luta de trabalhadoras por salários dignos, redução da jornada e pelo direito ao voto. Hoje, as demandas são outras, mas mesmo após mais de 100 anos de mobilização a mulher trabalhadora ainda ganha menos do que o homem e também sobre diversos tipos de violência na sociedade machista”, ressalta.

Para Eunice, são bem vindas as ações que o presidente Lula vai lançar nesta quarta-feira (8), mas é preciso ir além para recuperar os retrocessos sofridos nos últimos anos e conquistar novos avanços para que a mulher possa estar onde ela quiser, ocupando seu lugar nas esferas de poder.

A Frente Feminista de Londrina é formada por diversos coletivos representando estudantes, o movimento negro, LGTBQIA+ e entidades, como a CUT Paraná e o Centro de Direitos Humanos.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]