covid.inss.gov.br, onde também estão disponíveis informações sobre os protocolos de segurança adotados e um mapa das agências abertas atualmente.

Só 12 agências têm condições de segurança 

De acordo com a Associação dos Médicos Peritos, apenas 12 das mais de 800 agências do INSS com serviço de perícia médica no País foram aprovadas em vistoria realizada recentemente. Todas as outras apresentaram pelo menos uma "grave inconsistência" que impede o retorno da categoria a partir de segunda (14).

A volta do trabalho presencial nas agências do País

Fechadas desde março para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), as agências do INSS fora de São Paulo devem seguir uma série de protocolos para retomar as atividades presenciais. Além do número limitado de atendimentos, as pessoas que forem às agências devem usar máscaras e ter a temperatura aferida. Se estiver com temperatura acima de 37,5ºC, o segurado não poderá nem entrar.

As orientações incluem chegar pouco antes do horário marcado para evitar a formação de filas e manter o distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas. Servidores do INSS usarão EPIs durante os atendimentos.

Entre os serviços que poderão ser realizados presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não está no cadastro oficial) e reabilitação profissional.

Fonte: CUT Nacional com informações da Agência Brasil e do UOL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO