Facebook, a websérie “20 anos sem o Banestado”, para relembrar a venda do Banco do Estado do Paraná ao Itaú.

Este material, produzido pela CUT Paraná, com apoio do Sindicato de Curitiba e da FETEC-CUT/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), vai resgatar a importância da então instituição financeira pública paranaense no fomento da economia regional e a luta de diversos segmentos da sociedade para impedir a sua privatização, concretizada no dia 17 de outubro de 2000.

A websérie terá três capítulos e no primeiro, a ser veiculado na sexta-feira (2), vai abordar o cenário existente antes da privatização do Banestado.

Márcio Kieller, bancário, dirigente do Sindicato de Curitiba e presidente da CUT/PR, vai apresentar esse documentário que não vai se ater apenas na história da privatização do banco, mas procurar também as respostas sobre o que levou à essa perda para o Estado. Quais foram os impactos desta privatização? Quais os reflexos para a categoria bancária? Como se deu o processo que resultou na venda?

Todas estas perguntas serão respondidas por quem participou, de perto, da venda do Banestado na websérie “20 anos sem o Banestado”.

Acesse a página da FETEC-CUT/PR no Facebook na sexta-feira (2/10) para assistir ao primeiro capítulo.

Por Armando Duarte Jr./Fonte: FETEC-CUT/PR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO