PROCESSOS” é a nova ferramenta disponibilizada aos bancários e bancárias da base territorial de Londrina que possibilita acompanhar a tramitação das ações que o Sindicato ajuizou requerendo direitos da categoria.

Ele está na aba superior do site www.bancarioslondrina.org.br e permite o acesso a cerca de 300 processos que a entidade move contra o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Santander, outros bancos e financeiras.

Débora Melo, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, afirma que esta ferramenta foi desenvolvida para atender à grande demanda de solicitações feitas pela categoria acerca do andamento das ações.

“A assessoria jurídica elabora com frequência relatórios com informações sobre a tramitação dos processos, mas como são muitos e ocorrem constantes movimentações, é mais fácil disponibilizar estes links para que os bancários e bancárias possam acompanhar a tramitação”, explica.

Para acessar as ações acesse o site www.bancarioslondrina.org.br, clique em “PROCESSOS” e depois no link do seu banco. Nas listas são apresentados os números e informações básicas sobre os processos, como o objeto da demanda judicial, Vara de Origem e a Fase Processual.

“Não foi possível obter os links para algumas ações, mas para consultar a maioria basta acessar e seguir os procedimentos de segurança dos sites dos Tribunais. No caso da tramitação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), é preciso digitar ou copiar o número do processo e colar para acessar a tramitação da ação. É tudo bem rápido”, salienta a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO