<

o fechamento de suas agências deve continuar ao longo deste ano, ainda que em um ritmo menor. “Onde temos agências próximas e uma delas é capaz de comportar o fluxo de clientes há possibilidade de redução”, disse.

De acordo com o relatório feito pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com base no balanço do banco, em 12 meses, foram fechadas 199 agências físicas, sendo 195 somente no 2º trimestre e abertas 36 agências digitais (apenas uma no trimestre), totalizando 3.332 agências e 196 agências digitais, respectivamente.

Segundo Bracher, o fluxo de clientes aos estabelecimentos tem diminuído conforme cresce a oferta de serviços digitais. O banco abre hoje 70 mil contas digitais por mês, praticamente o mesmo número das agências, sem considerar as aberturas realizadas para atender a folha de pagamento de empresas, segundo o executivo.

“Nós queremos saber quais agências serão fechadas e como os trabalhadores delas serão realocados. Não podemos aceitar que as pessoas tenham que se deslocar por grandes distâncias até encontrar uma agência bancária. Isso também prejudica a economia das cidades e bairros que ficam sem agência. As pessoas, até por questão de segurança, fazem as compras onde sacam o dinheiro. O comércio destas cidades mingua”, criticou o coordenador da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú, Jair Alves.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE O SEU COMENTÁRIO