aqui para baixar o Vida Bancária digital

CGPAR 23 coloca em risco o Saúde Caixa

Na pág. 2, o jornal traz informações sobre a tentativa da gestão de Pedro Guimarães de impor a aplicação da Resolução 23 da CGPAR no Saúde Caixa, o que vai encarecer as mensalidades e inviabilizar a utilização do plano pelos empregados. Também com a intenção de cortas custos para o banco, a diretoria da Caixa não liberou a vacinação contra a gripe H1N1 para os aposentados.

Eleições Apucarana

O Sindicato de Apucarana estará recebendo, do dia 12 ao dia 26/07, inscrições dos interessados em se candidatar a representante sindical de base do Banco do Brasil e delegado sindical da Caixa. A votação ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho.

Leia também sobre a adesão do Banco do Brasil à campanha Sinal Vermelho, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com o objetivo de auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica. Acontece que a direção do banco nem mesmo fez o “dever de casa”, porque ainda não implantou o canal de apoio às funcionárias, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho assinado em 2020.

Itaú GERA exploração

O Vida divulga na pág. 3 a campanha a campanha “#QueVergonhaItaú”, com o objetivo de denuncia o aumento da exploração do banco, com a exigência de metas cada vez mais altas, demissões e a falta de pessoal nas agências.

Prioridade na vacina para bancári@s

A manchete da pág. 4 é a inclusão da categoria bancária na lista de prioridades do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira (6/07), esta importante conquista, que vem atender à solicitação feita pelo Comando Nacional dos Bancários e a Contraf-CUT, pelo reconhecimento do setor como essencial. No último dia 22/06, o Sindicato de Cornélio Procópio protocolou solicitação junto à Prefeitura da cidade para que os bancários sejam incluídos no calendário de vacinação.

Leia estas e outras importantes informações na edição digital do Vida Bancária desta semana.

Por Armando Duarte Jr.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO