aqui para baixar a edição digital.

Votação em Apucarana

O jornal também divulga as eleições para a Diretoria Administrativa, Diretoria Suplente, Delegados Representantes e Conselho Fiscal do Sindicato de Apucarana, que se iniciaram às 8h00 desta terça-feira (30) e se encerrarão às 23h59 da quarta-feira (31/03).

Damião Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana, concorre à reeleição no cargo pela Chapa Democracia e Liberdade. A votação está sendo feita por meio do link https://app.panagora.com.br/bancariosapucarana/eleicoes2021.

Caixa erra pagamento da PLR

Na pág. 2, o Vida Bancária faz um relato sobre a frustração dos empregados da Caixa com o pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). Depois de o presidente do banco, Pedro Guimarães, ter declarado que o lucro seria recorde, o valor não passou de R$ 13,2% bilhões, representando queda de 37,5% em comparação com o montante apurado no ano anterior, e para piorar a situação, houve erro no pagamento da PLR.

No Banco do Brasil, informa o Vida, os funcionários e funcionárias receberam no dia 22/03 os Auxílios alimentação e refeição e está agendado para o dia 1º/04 a antecipação do 13º salário.

Medidas de prevenção da Covid-19

Leia na pág. 3, as medidas anunciadas pelo Santander e o Itaú para reforçar a prevenção contra a Covid-19, atendendo solicitações feitas pelas COEs (Comissões de Organização dos Empregados). No Santander, o destaque é o fechamento temporário de agências. No Itaú, é a redução das metas para os funcionários que estão afastados.

O jornal também informa sobre a solicitação feita pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) ao Bradesco para postergar a utilização do Plano de Saúde pelos funcionários que saíram por meio do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) de 2019.

Vacina para Bancári@s

Na pág. 4, o Vida Bancária digital divulga a mobilização nacional para pressionar as autoridades de saúde a incluir a categoria na lista de setores essenciais do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19.

Entidades de representação da categoria estão solicitando prioridade para os bancários junto ao Ministério da Saúde, governos estaduais, Câmaras de Vereadores e outros órgãos.

E para você, bancário, que está prestes a ter filho, leia nota sobre a Licença Paternidade de 20 dias, uma conquista da categoria. Para exercer este direito é preciso de fazer o Curso de Paternidade Responsável.

Por Armando Duarte Jr.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO