Facebook da FETEC-CUT/PR, com retransmissão pelas páginas dos Sindicatos do Vida Bancária, será feita uma análise das propostas para embasar a deliberação a ser tomada pela categoria.

A votação iria ser feita neste sábado (29), mas como ainda está ocorrendo rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Fedração Nacional dos Bancos) sobre os direitos d@s bancári@s no teletrabalho, foi adiada para que a categoria possa se posicionar também sobre este importante assunto.

“As propostas são positivas, pois conseguimos reverter a tentativa dos bancos de retirar a 13ª Cesta-alimentação, depois reduzir outros direitos, como a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a Gratificação de Função, mas com as pressões nas redes sociais conseguimos avançar, garantindo agora um reajuste de 1,5%, mais abono de 2 mil reais, e o INPC mais 0,5% no ano que vem”, aponta o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador do Vida Bancária na direção da FETEC-CUT/PR, Felipe Pacheco, argumentando que “não é uma proposta que pode ser considerada ideal, mas pelo cenário atual a gente avalia como positiva e vamos defender na Assembleia sua aprovação.

A votação das propostas será feita pelo link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponibilizado das 20h00 de domingo (30/08), até às 23h59 de segunda-feira (31/08).

Participe da Assembleia para tirar suas dúvidas sobre os termos negociados com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Por Armando Duarte Jr.
Atualizado às 16h55 de 29/08/2020.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO