<

Via Eletrônica (veja no quadro o currículo dos candidatos apoiados pelos Sindicatos do Vida Bancária).

Ivaí Lopes Barroso, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que são muitos os candidatos, vários com histórico de luta ao lado dos funcionários e funcionárias do BB e diversos alinhados com as políticas da direção do banco. “É preciso analisar com cautela os nomes, ler seus currículos e votar naqueles que realmente atuarão junto à ANABB em defesa dos interesses dos demais colegas”, ressalta.

Ivaí ressalta que todos devem ter consciência da importância da atuação da ANABB na defesa dos direitos do funcionalismo, como tem sido demonstrado nas negociações sobre a situação da Cassi (Caixa de Assistência), nas quais a direção do banco tem se mostrado intransigente, não aceitando discutir a proposta elaborada pelas entidades representativas.

“Não podemos deixar que a ANABB caia nas mãos de representantes da direção do banco sob o risco de inviabilizar as lutas, a exemplo do que ocorreu nas eleições da Cassi”, aponta o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, lembrando que outras demandas estão surgindo no processo de desmonte do Banco do Brasil e que a unidade dos funcionários e funcionárias será fundamental para impedir retrocessos.

Clique aqui para ler o jornal com todas as informações sobre as eleições da ANABB.

Por Armando Duarte Jr.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO